Após assinar o termo de compromisso elaborado pela justiça eleitoral em combate à desinformação (fake news) durante as eleições 2020, na manhã desta terça-feira, 29, o candidato à prefeitura de Rio Branco, Minoru Kinpara (PSDB), foi às redes sociais criticar, sem citar nomes, o modo como vem sendo conduzida a campanha de outros candidatos à prefeitura da capital acreana.
O tucano afirma: “mais do que qualquer outro candidato, tenho sido constantemente atacado nas redes sociais por meio das Fake News”
Ele destacou que “o modo como um candidato ganha uma eleição define como será o mandato. Um candidato que mente, trapaceia e ataca os adversários, quando eleitos não passará a falar a verdade e não deixará de enganar as pessoas. Nossa postura será sempre propositiva. Como eu sempre digo: os meus inimigos são os problemas da cidade”, argumentou.
Kinpara garantiu que sua equipe e apoiadores estarão nessa campanha dentro da legalidade. “Em hipótese alguma abriremos mão dos nossos princípios”.
O documento contou com a anuência da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e Tribunal Regional Eleitoral. E foi assinado por Socorro Neri (PSB), Minoru Kinpara (PSDB), Roberto Duarte (MDB), Tião Bocalom (Progressistas), Jarbas Soster (Avante), Jamyl Asfury (PSC) e Daniel Zen (PT) em ato realizado na Sede da PF, em Rio Branco.