Xapuri tem três acidentes, duas mortes e um princípio de incêndio em menos de 4 horas

O sábado, 24 de outubro de 2020, não foi um dia dos mais comuns em Xapuri, que apesar de não ser mais a pacata cidade onde “se dormia de janelas abertas”, ainda é um lugar em que os acontecimentos trágicos e violentos ainda consternam e chocam a população de menos de 20 mil viventes.

Em um período aproximado de 4 horas de um dia extremamente quente e anormalmente movimentado, a cidade registrou um número de ocorrências de vários níveis de gravidade que em circunstâncias habituais costumam levar semanas ou até meses para ser consumadas.

Por volta das 15 horas, o primeiro e mais grave registro deixou duas famílias de luto. Dois rapazes, Cairo José, de 25, e Domingos Neto, de 30 anos de idade (ironicamente ele completaria 31 anos neste domingo), perderam a vida depois de uma colisão entre as duas motocicletas que pilotavam na Estrada da Borracha (Rodovia AC-485), que liga a cidade à BR-317.

Enquanto a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros faziam os procedimentos de costume, um novo chamado comunicava outro acidente de moto em frente à Delegacia Geral de Polícia da cidade. A vítima, que aparentemente estava em estado de embriaguez, foi socorrida por uma unidade do Samu e levada ao hospital local com algumas escoriações.

No começo da noite, por volta das 18h30, um motoqueiro perdeu o controle de uma Honda Fan e atropelou três jovens que se refrescavam do calor tomando um tereré na calçada de casa, na bairro do Laranjal. O condutor abandonou o veículo e fugiu após o acidente. Uma das três vítimas precisou ser levada ao hospital, mas foi liberada poucas horas depois.

Ainda no início da noite do sábado, uma panela esquecida no fogo ocasionou um início de incêndio em uma residência localizada nas imediações do cemitério municipal São José. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada e a situação foi controlada com algum prejuízo material, sem danos físicos.

A sequência de fatos nefastos deste sábado causou repercussão nas redes sociais, principalmente nos movimentados grupos de WhatsApp. A sete dias do internacionalmente conhecido e celebrado Dia das Bruxas, os xapurienses desejam mesmo é a manutenção da sua rotina relativamente pacífica e sossegada.

Compartilhar