Após a exoneração de Diego Rodrigues, filho da ex-deputada estadual Doutora Juliana, cassada por compra de votos, e a nomeação de Alana Albuquerque, indicada justamente pelo deputado Pedro Longo (PV) que era suplente e virou deputado por conta da cassação do mandato, o Procon do Acre continua tendo substituições. E não são poucas.
Por meio do Diário Oficial desta terça-feira, 8, o governador Gladson Cameli usou o poder de sua caneta para exonerar 8 cargos comissionados que faziam parte da equipe do órgão que tem por objetivo garantir a defesa dos direitos do consumidor.
Com a mesma “fome” que Gladson exonerou, o governador também nomeou novos comissionados para o Procon. Ao todo, o DOE publica a nomeação de 9 servidores públicos com cargos que variam de CEC 1 a 5.
Vale lembrar que as mudanças acontecem em um dos períodos de maior atuação do Procon, já que as compras de natal, principal data do comércio brasileiro, é onde também acontecem os maiores registros de desrespeitos aos direitos do consumidor.