O Acre conquistou um título mundial de jiu-jítsu no último final de semana. O curioso é que o atleta agora campeão do mundo costuma usar terno no dia a dia de sua rotina de trabalho.
Aos 47 anos, o juiz de direito Leandro Leri Gross, participou e venceu o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE).
O magistrado lutou na categoria master 4, peso médio, faixa roxa. Leandro precisou suar pouco para conquistar o título, já que dos quatro competidores inscritos, só dois compareceram ao evento. O juiz acreano venceu José Carlos Ribeiro Gonçalves Júnior, da academia Nova União, do Rio de Janeiro, com uma finalização após três minutos de luta.
Em 2019, Gross já havia disputado o mundial e tinha ficado na terceira colocação. Ao Globo Esporte, o magistrado falou sobre a conquista.
“Representou um compartilhamento e superação. Compartilhamento com o meu professor José Roberto, os colegas de treino e minha família. Superação, pois em tempo tão difícil ocasionado pela pandemia, torna-se necessário encontrar forças para prosseguir trabalhando e praticar esporte. A vida não pode parar e o esporte é necessário para se ter qualidade de vida. Em 2019, foi o terceiro lugar e neste ano o primeiro lugar. Então, fico feliz por continuar progredindo”, afirma.