Mais duas entidades acreanas a partir desta terça-feira, 2, são consideradas oficialmente de utilidade pública. Os decretos que as reconhecem como tal foram publicadas pelo Diário Oficial.
A primeira delas é a Associação Sociedade dos Produtores Rurais Colibri, localizada na Estrada de Porto Acre, Km 14, na Zona Rural de Rio Branco. A associação é considerada uma das mais organizadas que envolve agricultores familiares no Acre.
A outra entidade é A Sociedade Amor a Quatro Patas. Fundada em 2011, a entidade trabalha com resgates de animais abandonados nas ruas em situações de risco, promoção da adoção, conscientização, e realiza eventos para arrecadação de fundos, pois sua renda é baseada em doações.
As vantagens de se tornar uma entidade de utilidade pública é poder receber doações dedutíveis como despesa operacional para apuração da base de cálculo do imposto de renda, poder realizar sorteios mediante autorização da Receita Federal do Brasil e receber bens apreendidos pela Receita Federal para a realização de bazares.