O senador Sérgio Petecão (PSD) participou na manhã desta terça-feira, 29, de uma entrevista no programa Gente em Debate, na Rádio Difusa Acreana. Durante a conversa, fez avaliação das ações do mandato em 2020 e comentou a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
No programa, o parlamentar disse que sempre se posicionou contra a realização das eleições municipais em meio à pandemia. “Podem até pensar que é demagogia, mas eu era contra a realização da campanha. Acho que era para ter sido prorrogada”, afirmou.
Para Petecão, o pleito deveria ter sido adiado para 2021. “Temos uma expectativa da vacina. Não podemos negar, mesmo tomando todos os cuidados, aglomerou gente, por mais que tivéssemos cuidado”, comentou.
Segundo o senador, é inegável que a explosão de novos casos e internações por Covid-19 no estado não seja fruto das carretas, encontros e reuniões políticas ocorridas durante a campanha.
“Eu disse isso lá em Brasília, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que poderia ter prorrogado [as eleições] por mais uns seis meses”, garante. O senador ressalta a importância de continuar com os cuidados sanitários em meio ao novo pico de contaminação do vírus. “Estamos com a explosão de Covid. Temos que nos preocupar porque a situação está muito grave”, concluiu.