Empossado nesta sexta-feira (1/1) o prefeito Tião Bocalom fez 49 promessas para, em tese, melhorar o município de Rio Branco. Um dos projetos de Bocalom é “retomar” os festivais de praia, teatro e música.
‘Nós pretendemos restabelecer novamente aqueles velhos festivais de praia, de teatro, de música, que infelizmente foram todos abandonados e temos aí vários artistas precisando desse estímulo inicial. Muita gente nova, muita gente boa”. Essa promessa foi feita durante entrevista à rádio CBN Rio Branco, em outubro de 2020.
O prefeito afirma em seu plano de governo que assumirá a recuperação e manterá trafegáveis, de inverno a verão, todos os ramais, que são estradas de terra que ligam as zonas rural e urbana de Rio Branco.
Bocalom promete também ações que já existiram, como montar um consultório itinerante para, em parceria coma Secretária de Assistência Social, fazer o atendimento das populações de rua, em condições de vulnerabilidade, incluindo atendimento noturno, horário de maior incidência dessa população.
A plataforma “As Promessa dos Políticos” concluiu a avaliação do plano de governo da ex-prefeita Socorro Neri no dia 31/12/2020 e neste 1º de janeiro começou a monitorar as promessas de Bocalom.
Segundo a plataforma, Neri deixou sete promessas sem cumprir e uma boa parte foi cumprida apenas parcialmente.