O período de recesso forense no Poder Judiciário Acreano encerra nesta quarta-feira, 6 de janeiro. Enquanto isso os serviços aos jurisdicionados foram feitos através do plantão judicial. Em Portaria Conjunta Nº 45, assinada pelo desembargador-presidente Francisco Djalma e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto, houve a convocação de juízes de Direito plantonistas para os dias de recesso, inclusive aos sábados, domingos, feriados e plantões noturnos.
Em todas as comarcas, conforme a portaria, esteve em funcionamento uma unidade judiciária por magistrado, mesmo que remotamente. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus e para evitar contaminação entre magistrados e servidores, e também do público externo, os serviços durante o recesso forense continuaram sendo executados remotamente.
As Centrais de Atendimento Presencial, em funcionamento nos fóruns, para tirar dúvidas de advogados e partes durante esse período pandêmico, atenderam apenas por telefone durante o recesso.