O jovem Jonathan Maciel Soares, 20 anos, desde 2011, vem conseguindo ser aprovado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar no ensino superior. Em 2011, ele foi aprovado no curso de história na Universidade Federal do Acre (Ufac), em 2012, em inglês e em 2013, química, também na Ufac, mas não ingressou por não ter recursos para vir para Rio Branco.
Filho de pais separados, cuja mãe hoje é desempregada e o pai professor, Jonathan pede ajuda para ter um local para morar em Rio Branco e poder estudar na Ufac, onde ele dentro de 20 dias deve se apresentar à administração do curso para iniciar o curso de Química.
O jovem chegou a ser classificado também para estudar engenharia do Petróleo na Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
O que Jonathan mais sonha no momento é poder iniciar o curso e depois conseguir um trabalho para que ele próprio possa se manter com o resultado do próprio esforço.
Quem se sensibilizar com a história do garoto e quiser ajudá-lo faça contato direto com ele no telefone: (68) 9905-7171.