O Ministério Público Estadual (MPAC) abriu uma investigação para apurar uma possível prática de irregularidades na Associação dos Municípios do Acre (Amac). A associação é investigada por uma suposta contratação de profissionais sem concurso, e ainda a assinatura de contratos irregulares, incluindo, a realização de compras sem licitação.
Segundo o coordenador da Amac, Marcos Frederick Lucena, a instituição ainda não foi notificada sobre o procedimento, mas quando isso ocorrer, toda a documentação será encaminhada ao MP.
“Agora inicia-se uma gestão e praticamente não tem nenhum procedimento que foi feito até agora, a gente ainda está em transição na Amac. Não ocorreu nenhuma notificação ainda, mas a priori, o que a gente sabe, é que foi bastante divulgado, é que essas denúncias não são de agora, são de cerca de dois anos atrás”, alegou.
Em relação à contratação de pessoas sem concurso para a instituição, Lucena pondera na tentativa de justificar.
“A Amac é uma empresa privada, sem fins lucrativos, só que o recurso que adentra nela é público. Então, a gente está esperando esse enquadramento da Justiça para ver quais seriam os procedimentos legais para resolver”, encerrou.
Com informações do G1 Acre