Bocalom é chamado de covarde após usar força contra trabalhadores da Zeladoria

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Acre (PT-AC), Cesário Braga, emitiu uma nota de repúdio no final da manhã desta segunda-feira, 15, para externar indignação pelo modo como os trabalhadores que manifestavam a favor do pagamento de salários foram dispersados.

Braga chamou de “covarde” a atitude covarde da prefeitura de Rio Branco em solicitar instrumento da força policial na dispersão do protesto pacífico realizado por trabalhadores em frente a Zeladoria da capital acreana.

“Estendemos esse repúdio ao chefe maior da polícia, governador Gladson Cameli, que permitiu o uso de sprays de pimenta e cassetetes contra trabalhadores para realizar a dispersão. Somos solidários aos trabalhadores que, além de estares há meses sem receber e que têm lutado pelo seus salários, foram agredidos pelo poder público”, diz a nota.

O partido reclama que a prefeitura, em vez de mandar agredir os trabalhadores e ficar num empurra-empurra de responsabilidade com a empresa de terceirizados, “deveria assumir a responsabilidade de mediadora do diálogo entre prefeitura, empresa e trabalhadores para solução do empasse referente aos salários”, completa Cesário.

O PT encerra a nota destacando que não é com força ou violência que se resolvem problemas, mas pelo diálogo e conversa.

“Não é concebível que pessoas legitimamente eleitas recorram à força policial para colocar “pra moer” em reivindicações legítimas e democráticas dos trabalhadores”.

Compartilhar