RETRATAÇÃO AO SENADOR JORGE VIANA
Eu, Luiz Gonzaga Calixto Neto, titular de um blog, após fazer um exame com minha própria consciência, reconheço que o título “Jorge o senhor canalha”, usado em uma postagem já removida, foi um profundo equívoco de minha parte e uma agressão a honra de um homem público de bem, o senador Jorge Viana (PT/AC).
Reconheço que a expressão não se amolda à pessoa do senador Jorge Viana, meu adversário político, que se sentiu ofendido em sua honra.
Por amor ao debate, reafirmo minhas convicções políticas. Continuarei dentro do campo democrático me opondo à Frente Popular do Acre, exercendo o direito de expressar minhas opiniões de acordo com a Constituição Federal.
Mas a postagem que mencionei, reconheço, ultrapassou os limites. Ela continha palavras que atingiam a honra e denegriam o senador Jorge Viana, sobretudo por imputar uma expressão injuriosa, causando-lhe dor e sofrimento.
Retifico os termos erroneamente atribuídos ao senador Jorge Viana, retratando-me publicamente, consoante acordo entre as partes nos autos da queixa-crime movida pelo ex-governador do Acre e hoje senador da República pelo PT acreano no 1º Juizado Especial Criminal da Comarca de Rio Branco.
Por fim, quero destacar que as alianças feitas e os nomes citados na postagem fizeram parte de uma estratégia política de atrair para seu campo ideológico antigos adversários. Tal conduta é pacificamente aceita no atual modelo democrático com o fito de ampliar a governabilidade de todo e qualquer governo.
As minha sinceras desculpas ao senador Jorge Viana.
Rio Branco (AC), 25 de abril de 2014.
Luiz Gonzaga Calixto Neto