Há formações nas áreas de Logística, Administrativo e Financeiro
Cursos a distância nas áreas de Administração, Financeira e Logística estão sendo oferecidos gratuitamente na plataforma do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT).
Para participar, é exigido apenas que os alunos tenham um dispositivo – que pode ser celular, computador ou tablet – com acesso à internet. Cada curso possui uma carga horária que varia de acordo com cada formação. Ao final, o estudante pode imprimir um certificado 100% gratuito e válido para todo território nacional.
O ensino virtual é uma modalidade de educação democrática, pois permite ao aluno maior flexibilidade de tempo para estudo, organizando melhor seus horários. Nesse cenário, os cursos on-line e gratuitos SEST SENAT são ofertados em um ambiente virtual de aprendizagem moderno e interativo.
Todas as opções disponíveis podem ser conferidas no endereço https://ead.sestsenat.org.br/cursos. Abaixo, separamos três opções de cursos disponíveis na plataforma EAD, para quem deseja adquirir novos conhecimentos e habilidades. Confira:
1 – Administração Financeira com Foco em Investimento
O estudante desse curso gratuito do SEST SENAT irá conhecer, de forma prática, sobre balanço patrimonial e fluxo de caixa, observando os objetivos do demonstrativo de resultados e analisando seus dados, a fim de promover o sucesso do seu negócio.
2 – 5S no Escritório
O conteúdo desse curso tem como objetivo ensinar a deixar o ambiente de trabalho limpo e organizado, utilizando a metodologia japonesa dos 5S e como é possível mudar o comportamento a fim de manter a limpeza e a organização no escritório ou em outros espaços profissionais.
3 – Administração de Terminais e Armazéns
Durante o curso, o estudante aprenderá sobre as funções dos terminais e armazéns, como estão classificados e a importância da sua organização para a estocagem e armazenagem. Compreenderá, ainda, o que é necessário para tomar decisões corretas sobre o gerenciamento de um armazém ou terminal.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil