Confusão em conveniência termina com chave de fenda enfiada no olho de músico

O músico Pedro Lucas Lima, de 20 anos, corre o risco de perder a visão de um olho após ser agredido em uma conveniência no Auto Posto Machado, localizado na Avenida Getúlio Vargas, durante uma confusão na sexta-feira da semana passada, dia 28.

A confusão teria ocorrido por um motivo banal. Um dos homens que estava na mesa do agressor teria reclamado com um amigo de Pedro por conta da porta aberta de um banheiro. A partir daí, teria começado a confusão que resultou no grave ferimento no olho do músico.

O caso veio à tona a partir de publicações nas redes sociais de familiares de Pedro e de seu companheiro, Sérgio Carvalho, ex-presidente da Fundação Garibaldi Brasil.

Carvalho escreveu em um longo relato em suas redes sociais que nada justifica uma pessoa enfiar uma chave de fenda no olho do outro.

Apesar do agressor já ter sido identificado, Sérgio e a família preferem não divulgar o nome para que as investigações não sejam prejudicadas de alguma forma, até porque de acordo com o que foi apurado pela reportagem, um dos homens chegou a sacar uma arma durante a confusão e se identificou como policial. Há ainda, o relato de que um dos envolvidos teria atirado para cima após a briga.

Carvalho deixa claro que crê que a homofobia possa ter sido um dos motivos para o ataque.  “Acho que ainda não voltei do trauma de ver alguém que eu amo tanto sofrer tamanha agressão. Crime de ódio. Espero que, de alguma maneira, o agressor tenha consciência do mal e da dor que ele provocou. Não pode haver impunidade. Pois ele anda por aí, como se nada tivesse acontecido, falando de carros antigos, ao lado de aposentados armados. Louvando a Ditadura Militar e o genocida em suas redes. Enquanto o menino de alma de artista não sabe se voltará a enxergar de um olho”, explica.

A mãe de Pedro também fez um texto emocionante nas redes sociais ao afirmar que o episódio de violência roubou a alegria de toda a família e ainda mandou um recado ao agressor. “Quero justiça para o meu filho, ele só tem 20 anos, estava começando a vida. Estou muito triste por conta do que esse meliante fez, principalmente por ter deixado tanta gente que eu amo destruídos. Roubou a alegria de toda minha família, e destruiu os sonhos do meu filho. Todos nós estamos sofrendo pela sua covardia, espero que você pelo menos se arrependa do seu ato criminoso. Isso tudo que aconteceu com meu filho é culpa sua! se lembre disso”, escreveu.