A polêmica envolvendo a caixa d’água do bairro Seis de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco, também foi pauta no programa Boa Conversa dessa segunda-feira, 7, no ac24horas. Aos jornalistas Marcos Venícios e Luís Carlos Moreira Jorge, o governador Gladson Cameli lamentou as críticas recebidas após o governo ter pintado o objetivo na cor azul [a mesma do partido Progressistas, do qual faz parte] e terem escrito uma frase que, segundo historiadores, estaria fora da realidade.
Cameli afirma que a pintura ainda não foi terminada e que, na verdade, deverá se tratar de um grafite, cuja cor base é a azul. “Vai ser grafite. Querem que eu vá pintar de vermelho?”, brincou. Segundo ele, a caixa d’água não será completamente azul. “Acho que é até maldade [as críticas], não estão me atingindo”.
O chefe do Palácio Rio Branco aproveitou para dizer que não é a cor que vai dizer se vai melhorar o serviço de abastecimento. “O que importa é saber se funciona e se a água está chegando aos moradores do bairro Seis de Agosto”, destacou.
Gladson completou alertando que se é azul, amarelo, verde, ou vermelho, seria o mais natural a escolha na cor azul e que não foi só a caixa d’água que passou por uma padronização. “As máquinas também foram padronizadas, porque no governo passado compraram tratores que até hoje não foram recuperados porque não conseguimos localizar. Cada governo tem sua marca e sua digital”.