Câmara dá 30 dias para Bocalom apresentar plano do saneamento

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira, 10, em sessão virtual, dois requerimentos do vereador Fábio Araújo (PDT) que tratam da reversão do serviço de saneamento básico do governo do Estado para a prefeitura de Rio Branco.

O primeiro requerimento solicita a cópia do contrato e o Plano de Reversão para que os vereadores tomem conhecimento dos termos em que o município pretende assumir o abastecimento de água e o esgotamento sanitário na cidade de Rio Branco. A prefeitura tem o prazo de 30 dias para responder ao requerimento.

“O governo já publicou no Diário Oficial o contrato, mas nós não temos conhecimento do Plano de Reversão e esta Casa, tanto eu quanto os demais pares, precisamos ter conhecimento sobre o que a Prefeitura está planejando para o saneamento de Rio Branco porque estamos discutindo uma situação que toda a população vem sofrendo com falta d’água e problemas de esgoto e não fomos convidados para nenhuma das reuniões que tratou do assunto que é importante para todos nós”, salientou.

Servidor efetivo do Saerb, o parlamentar propôs a realização de uma Audiência Pública com representantes da categoria e os gestores do Depasa e do Saerb para falar sobre a situação dos trabalhadores. A Audiência Pública deverá ser realizada no próximo dia 16 de junho.

“Precisamos trazer a esta Casa as explicações do governo e da prefeitura porque há uma preocupação muito grande por parte dos servidores uma vez que no que foi publicado até o momento não há nenhuma garantia em relação aos empregos então este é o momento para esclarecermos a situação e tranquilizar estes trabalhadores”, encerrou.

Compartilhar