Os dois representantes do Acre no Campeonato Brasileiro da Série D estiveram em campo neste domingo, 13.
No Amapá, o Atlético Acreano enfrentou o Ypiranga e tem muito do que reclamar. No estádio Zerão, em Macapá, o Galo Carijó saiu perdendo após cobrança de pênalti de Helson Luiz. O time acreano, após perder várias chances de gol, conseguiu o empate aos 42 minutos com Vitor Hugo.
Só que aos 47 minutos, surge o lance que revoltou jogadores e comissão técnica atleticana. Em um lance contestado até pela imprensa amapaense, Célio Mata Boi caiu na área e o árbitro Christiano Nascimento, do DF, marcou pênalti.
Com a derrota por 2 a 1, o Galo segue sem vencer na competição.
Imperador vence com golaço
Quem saiu sorrindo de campo na Arena Acreana foi o Galvez. O atual campeão acreano recebeu o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) de Roraima. Em um dos jogos mais disputados da Série D até o momento, Binho abriu o placar para o time visitante logo no primeiro minuto de jogo. Já aos sete minutos, em boa jogada Geovani deixou tudo igual.
A partida seguiu muito movimentada pelas duas equipes. Enquanto o time roraimense abusava da velocidade e do talento de Caíque, Tiago Amazonense e Binho, o Galvez se aproveitava do talento de Geovani, Radames e Digão e depois com as boas entradas em campo de Mateus para assustar o time adversário.
A cereja do bolo só veio aos 27 minutos, quando Weverton arriscou do meio da rua e fez um golaço. O Imperador conquistou sua primeira vitória na competição.
A classificação do Grupo 1 é a seguinte:
Castanhal (PA) – 6
Ypiranga (AP) – 4
São Raimundo (RR) – 4
Penarol (AM) – 3
Galvez (AC) – 3
Fast (AM) – 2
Atlético (AC) – 0
GAS (RR) – 0