O analista de redes Rodrigo Nonato Ramos, de 26 anos, lançou uma ideia nesta semana para tentar aumentar as informações sobre a vacinação da Covid-19 na capital acreana. Ao levar a mãe de 43 anos para tomar a vacina, percebeu que muitos moradores ainda desconheciam a faixa etária e os grupos que estavam sendo vacinados. Com isso, convidou alguns amigos e parceiros para fazer um carro de som transitar pelas ruas dando detalhes da imunização.
O projeto acredita que quanto mais pessoas informadas, mais pessoas serão vacinadas e menos terão chance de luto. A ideia consiste em pagar o proprietário do carro de som por hora, que faz um chamamento de vacinação pelos bairros.
Desde essa sexta-feira, 19, o veículo está nas ruas fazendo o papel de informar os cidadãos. Rodrigo também tem pagado impressão de panfletos para entregar aos pedestres em locais públicos. “Temos que divulgar mais sobre a vacinação e os locais em que estão sendo aplicadas, pois tem muitos pontos que estão em procura ou com baixa adesão para a imunização”, disse Ramos ao ac24horas.
Em cerca de dois dias de campanha de arrecadação, o projeto já conseguiu cerca de R$ 1 mil. Neste domingo, 20, já foram pagos ao carro de som um serviço de 9 horas de divulgação. A ideia é que a campanha perdure até a conclusão do ciclo de imunização na capital.
Para ajudar, basta enviar um Pix para o número (68) 9 8110-5532, ao Rodrigo Nonato Ramos. Ele e os demais participantes do projeto irão fazer prestação de contas das doações por meio das redes sociais.