Médico do Acre exime Bolsonaro na pandemia: “Política com doença é uma mistura perigosa”

O médico acreano, Eliatian Nogueira, que atuou no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), foi o convidado do Podcast CipódCast #044, exibido pelo ac24horas na noite de sábado, 3, e na ocasião, deu uma declaração polêmica ao eximir o presidente Jair Bolsonaro de ser o culpado pelas mortes de mais de 500 mil pessoas em decorrência da Covid-19.

Na opinião do profissional de saúde, Bolsonaro não foi culpado pelo atraso na compra dos imunizantes que combatem ao coronavírus. “Isso não é verdade. Eu acredito que política e saúde é uma mistura perigosa.

Eliatian destacou que a própria Anvisa demorou para registrar a vacina. Além disso, ele cita que o plano de Imunização nacional foi mal elaborado, supostamente, pelo então ministro, Eduardo Pazuello. “Se tivesse comprado mais cedo, eles não tinham registro. O governo estava negociando. O país é o terceiro em nível de imunização. Eu acho que o plano foi feito com gente tirando casquinha disso, por conta dessa questão, levam ao lado político. O plano de vacinação não iniciou ágil, agora, já estão agilizando”, declarou.

Em relação a manifestação realizada na capital, contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o doutor disse que o ato tem viés político. “Acredito que é um grupo de petistas dentro de um Fusca, coisa assim”, comentou.

Veja a entrevista:

video
play-sharp-fill

Compartilhar