Progressista acredita que eleição não está “ganha” e que Gladson terá de lutar por reeleição

Durante entrevista concedida ao Boa Conversa na noite desta segunda-feira, 5, o deputado estadual José Bestene (Progressista) falou acerca da pesquisa do Instituto Data Control, encomendada pela Federação das Indústrias do Acre (Fieac) divulgada no último sábado (03). No levantamento estimulado, Gladson Cameli aparece na liderança com 57,2%, contra 19,2% de Jorge Viana (PT). Sérgio Petecão (PSD) aparece na terceira colocação com 9,1%.

Sobre isso, Bestene afirmou que a reeleição de Cameli não está garantida, mas destacou que ele é um candidato fortíssimo. Para ele, Cameli terá que tirar do papel algumas obras, por exemplo, a do Anel Viário em Brasiléia e a da Ponte da Sibéria, em Xapuri.

“Eu acho que não. Eu acho que tem [o governador] tem que trabalhar. O Gladson tem anunciado obras e a gente espera que elas realmente aconteçam e isso daí vai dar um fôlego maior pro governo. Embora ele esteja bem perante a opinião pública, eu acho que tem que haver uma conciliação. Estamos passando ainda por essa pandemia e ela deu musculatura ao governo de certa forma porque ele e a saúde trabalharam bem para manter a vida das pessoas. Agora, vamos esperar que aconteçam as obras que vêm sendo anunciadas, por exemplo, o Anel Viário, a ponte de Xapuri e a questão aqui de Rio Branco que tem algumas áreas urbanizadas e o acesso lá em Cruzeiro do Sul. Diante disso, acho que é um candidato fortíssimo à reeleição”, afirmou.

Compartilhar