Professor é acusado de roubar figurinhas de alunos para completar o álbum da Copa

Completar o álbum da Copa é a meta de muitos colecionadores que estão em clima da Copa do Mundo 2014. Em todo o Brasil é fácil encontrar amantes do futebol em busca de figurinhas para fechar o álbum.

Na Colômbia, um professor foi acusado de roubar figurinhas de alunos para completar a sua própria coleção. O caso aconteceu em Bucaramanga, no norte do país. O professor foi denunciado por um aluno de 13 anos.

De acordo com o jornal colombiano, “El Espectador”, o jovem contou que o professor pegava os bolos de figurinhas alegando que a troca e a venda entre os alunos os distraiam e atrapalhavam as aulas. Mas prometia devolver ao fim do dia.

Nesse período, porém, ele aproveitava para dar uma olhadinha nos números que estavam faltando para a sua coleção e confiscava umas figurinhas para completar o seu álbum. Depois, ele era visto colando as figurinhas na sala dos professores.

O caso foi parar na polícia de Bucaramanga, que prometeu apurar a responsabilidade do professor no roubo das figurinhas. Já a Secretaria de Educação de Bucaramanga prometeu fazer uma investigação na escola.