Vereador acionará MP para que Bocalom contrate intérprete de libras

O vereador Arnaldo Barros (Podemos) na Tribuna da Câmara de Rio Branco  nesta quinta-feira, 26, afirmou que acionará o Ministério Público do Acre (MPAC) para fazer a gestão do prefeito, Tião Bocalom, cumprir a Lei que dispõe sobre a contratação de intérpretes de libras nas repartições públicas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidade de Referência de Atendimento da Capital (URAPs) na capital.

Em sua fala, o parlamentar relembrou que uma lei sancionada pelo ex-prefeito Raimundo Angelim (PT), em 2012, prevê que nas unidades de saúde tanto da rede pública como privada tenham pelo menos um intérprete de libras. Apesar de estar em vigor desde 2012, essa Lei nunca foi realmente implementada.

“Em Rio Branco, são mais de duas mil pessoas surdas. Quando um surdo vai à unidade de saúde ou algo do tipo, eles desembolsam no mínimo R$ 100,00 para um intérprete acompanhá-los. Precisamos que essa Lei seja cumprida e eu vou acionar o Ministério Público do Acre para fazer a gestão cumprir essa lei”, afirmou.

Compartilhar