O estatuto de fundação da Associação de Cultura e Comunicação “Giovanni Acioly” foi assinado nesse final de semana na cidade de Tarauacá pelo advogado Jeison Farias. Agora, a entidade está em fase final de constituição jurídica.
Segundo os organizadores, o projeto tem como objetivo principal promover atividades culturais, especialmente de formação, para crianças e jovens. O advogado que assinou o documento era amigo pessoal de Giovanni desde a infância.
Conforme entrevista concedida por ele ao Blog do Acioly, a instituição além de homenagear Giovanni, vai poder incentivar os jovens da cidade através da cultura. “Será uma verdadeira fuga do mundo das drogas e criminalidade. Para mim um momento de muita emoção, pro ter convivido e crescido junto com Giovanni, e hoje como advogado poder fazer parte dessa história, que vai fazer com que seu legado não seja esquecido”.
A irmã de Giovanni, psicóloga Janaina Acioly, será presidente da entidade e o vice, ficará com o bombeiro militar e músico Leandro Simões.
A ideia de criar a Associação partiu da família, após o cantor, músico, produtor e radialista Giovani Acioly perder a vida num grave acidente de carro no final do ano passado.