Em coletiva, Comitê da Copa do Mundo vê protestos no Acre como “normal”

image (2)

O Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil encara com naturalidade as manifestações contra o evento no Brasil. Pelo menos foi o que disse o gerente de comunicação da entidade, Nelson Ayres, durante coletiva na manhã desta sexta-feira, no estádio da Federação, O Florestão, após explicar a programação da exposição da taça da Copa do Mundo, que chega ao Acre neste sábado.

“O que a gente pensa é que o Brasil é um país democrático e todo mundo tem o direito de protestar, desde que as pessoas que queiram ver a taça, assistir a taça, tenham esse direto de ver normalmente”, disse ao ser perguntado por ac24horas sobre os protestos.

No a Acre há vários dias um grupo de estudantes organiza pelas redes sociais uma manifestação neste sábado contra o evento da FIFA, no Ginásio do Sesi, local da exposição da taça. Eles prometem fazer um apitaço durante o protesto contra a Copa, o que ao mesmo tempo ironiza o programa da Segurança Pública do Acre Vizinhança Solidária, que adotou o uso de apitos para evitar roubos e assaltos.

Atacante acreano que foi treinado por Felipão representa jogadores acreanos

unnamedO atacante Adriano Louzada, que atualmente joga no Rio Branco, irá representar os jogadores acreanos no evento Tour da taça da FIFA, no Acre, neste sábado. Ele foi indicado

pela Federação Acreana de Futebol e ficará ao lado tetracampeão da Copa do Mundo de 94, Mauro Silva, durante a exposição da taça, no Ginásio do Sesi, neste sábado. “Ele só não poderá tocar na taça. Porque esse privilégio é apenas dos campeões mundiais pelas seleções e para chefes de Estado, no caso a presidente Dilma”, disse Nelson Ayres, do Comitê Organizador da Copa.

Adriano Louzada, que já atuou em times grandes do futebol brasileiro como Cruzeiro e Palmeiras, e no pelo Porto, de Portugal, disse que “está realizando um sonho”. No Palmeiras, ele atuou no ano 2000. Na época ele foi contratado a pedido do atual técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, que comandava o time paulista naquele ano.

Tetracampeão pelo Brasil em 94 será atração no tour da taça no Acre

O tetracampeão Mauro Silva é uma das atrações para o evento Tour da Taça, programado para amanhã (17) no Ginásio do Sesi, em Rio Branco (Ac). A visitação acontece das 9h às 21h. Alunos de cinco escolas foram selecionados para ver de perto o troféu mais cobiçado do mundo.

A seleção das escolas teve como base o rendimento no Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb). Quem quiser ver de perto a taça terá que comprar o refrigerante patrocinador do tour. Os procedimentos estão incluídos na página da Coca Cola que faz parceria com a Fifa.

Esse foi o maior percurso, quando terminar, na abertura da Copa, dia 12 de junho, ele terá a duração de 225 dias e passou por 89 países, incluído o país sede: o Brasil. A Taça já passou pelo Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Campo Grande, Goiânia, Vitória, Aracajú, Maceió, João Pessoa, São Luiz, Palmas, Macapá e Boa Vista.