Vice-governador deve ser levado em UTI aérea para São Paulo

O vice-governador, major Wherles Rocha, deverá ser transferido por Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para um hospital na cidade de São Paulo para tratamento após complicações de uma cirugia para retirada da vesícula, realizada no último domingo, 26.

A transferência deve ocorrer pelo fato de Rocha ter apresentado melhora em seu quadro de saúde, permitindo transferência em voo. A assessoria do vice afirma que Rocha está estável e com sinais de melhora nesta terça-feira, 28.

A ida a São Paulo, que deve ocorrer ainda hoje, visa continuar o tratamento de recuperação. Nessa segunda, 27, ele foi internado na UTI do hospital Santa Juliana. Antes da retirada de vesícula, o vice-governador já havia realizado recentemente uma cirurgia bariátrica.

Por meio de nota, a assessoria que Rocha apresentou inflamação grave da vesícula biliar, que evoluiu com perfuração espontânea da mesma. Garantiu ainda que o quadro atual de saúde não tem relação com o procedimento de cirurgia bariátrica, sendo descartada qualquer complicação do primeiro procedimento.