A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 3, extrato de contrato com uma empresa de Santana do Parnaíba, interior de São Paulo, que vai ser a responsável pelo gerenciamento de R$ 1.425.663,60 (hum milhão quatrocentos e vinte e cinco reais e seiscentos e sessenta e três reais e sessenta centavos), que serão gastos com combustível.
Além do recurso investido, o que chamou a atenção foi a ausência da especificação da destinação ou finalidade do combustível e quantidade de combustível em relação ao número de veículos da secretaria.
No texto publicado no Diário Oficial diz que o contrato, “cujo objeto é Contratação de serviços de gerenciamento no abastecimento da frota de veículos e máquinas, abastecimento este por meio de sistema eletrônico, com a utilização de cartões magnéticos e, ou microprocessador (chip), de aceitabilidade nos postos de combustíveis, credenciados, por conta do fornecimento diante da necessidade de consumo, de: gasolina comum, óleo diesel comum e óleo diesel S-10), atendendo às necessidades da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade – SMZC”.
O ac24horas falou com o secretário Joabe Lira que afirmou que todo o processo está dentro da legalidade e que a licitação vai atender os veículos da Zeladoria. O gestor admitiu que existem poucos veículos próprios, mas a frota alugada chega a quase 90 veículos. “Os veículos que temos alugados o combustível é por nossa conta, já que realizam o trabalho da nossa secretaria. O processo foi feito todo dentro da legalidade e visa atender com abastecimento o nosso grande volume de trabalho”, explicou.