Bocalom cumpriu apenas uma das 49 promessas em um ano

Em um ano à frente da prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas) cumpriu totalmente uma das 49 promessas de campanha feitas em período eleitoral. O número equivale a 2% do projeto. Fora isso, Bocalom cumpriu parcialmente outras três promessas. O resultado mostra que o prefeito, que possui mais três anos de mandato, precisa entregar 48 promessas por completo.

O levantamento feito pelo g1 vem monitorando as propostas de melhoria da capital acreana, protocoladas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entrevistas e debates políticos.

Conforme registrado, das 49 promessas feitas pelo atual prefeito, 15 correspondem à Educação e Cultura e nenhuma delas foi cumprida, nem totalmente ou parcialmente. As promessas são sobre criar escolas, aumentar vagas em creche e implementar a disciplina de empreendedorismo no ensino básico.

O município alega que os gastos em meio à pandemia da Covid-19 e a falta de dinheiro prejudicaram o andamento das promessas, além de afirmar que ainda está montando o plano para os próximos anos, uma vez que trabalhou com o orçamento definido pela antiga gestão em 2021.

Compartilhar