Reforma administrativa não terá aumento de salário de prefeito

A reforma administrativa que a prefeitura de Rio Branco deve encaminhar aos vereadores ainda é um grande mistério. A prefeitura confirmou que a proposta de reforma administrativa vai ser encaminhada ainda nesta terça-feira, 11, para a Câmara Municipal para que os vereadores a analisem em sessão extraordinária, já que os mesmos estão em recesso parlamentar.

A gestão do prefeito Tião Bocalom não detalhou as mudanças que irão ser propostas na reforma. Especula-se que o município recrie duas secretarias, esporte e cultura, e aumente o número de cargos comissionados.

A reforma tem recebido críticas por supostamente propor aumento de salário para o prefeito e secretários municipais. De acordo com Helder Paiva, Assessor de Assuntos Legislativos, a proposta de reforma não contém aumento a Bocalom e seus secretários. “Não há nenhum pedido de aumento ao prefeito e aos secretários. O que estamos fazendo é propor algumas mudanças para termos condições de cuidar melhor da cidade por meio dos muitos projetos que temos, mas sem proposta de aumento de salário. Isso não existe”, afirma Helder.