Candidatos com atestado poderão fazer TAF de concurso em outra data, garante deputado

O deputado Roberto Duarte (MDB) anunciou na tarde desta segunda-feira, 31, que a Secretaria de Segurança Pública deferiu seu pedido feito por ofício e que os candidatos inscritos no concurso público do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) que estiverem doentes irão poder fazer o Teste de Aptidão Física (TAF) em uma outra data.

O pedido foi em cima da reclamação de muitos alunos, já que um contingente grande de candidatos está sem condições de fazer o puxado teste por conta da pandemia.

“Semana passada entregamos um ofício na SEJUSP para solicitar que a data da realização da prova TAF fosse remarcada pela banca, pois muitos aprovados estão doentes com COVID-19. Hoje recebemos a resposta: não irão adiar a prova, pois isso comprometeria os prazos do concurso. Mas conseguimos um posicionamento favorável para quem estiver doente, pois poderão realizar a prova depois, desde que apresentando atestado”, afirma Duarte.

Na resposta ao parlamentar, a secretaria de segurança pública informou que candidatos que apresen\tarem atestado médico no dia do teste, poderão realizá-lo em outra data a ser estabelecida pelo IBADE

As provas físicas tiveram início nesta segunda-feira e vão até o próximo domingo, 6 de fevereiro. Os candidatos inscritos para a realização da 1ª Fase nas cidades do Estado do Acre: Brasiléia, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Rio Branco realizarão a Prova de Aptidão Física na cidade de Rio Branco/AC.

Já os candidatos inscritos para a realização da 1ª Fase nas cidades do Estado do Acre: Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Tarauacá realizarão a Prova de Aptidão Física na cidade de Cruzeiro do Sul.

Compartilhar