Prefeitura vai buscar estratégias para atrair clientes ao Aquiri

A direção do Aquiri Shopping se posicionou sobre a atual situação do local construído para ser o endereço do comércio popular de Rio Branco. Os lojistas que estão no 1º e 2º pisos reclamam da falta de circulação de clientes e pedem à prefeitura de Rio Branco e a direção do shopping a construção de estratégias conjuntas para atrair consumidores. Imagens feitas pelos lojistas comprovam que o shopping praticamente não tem movimentação.

De acordo com Fabiula Moreira, diretora do shopping, tem sido executadas inúmeras ações em parceria com várias secretarias municipais de modo a atrair cada vez mais visitantes para o espaço, tais como: pontos de vacinação, música ao vivo, promoções, divulgação em redes sociais e ofertas.

A direção afirma ainda que nesta quarta-feira, 2, o prefeito Tião Bocalom vai se reunir com a comissão dos representantes de todos os segmentos do Aquiri Shopping para ouvir a reivindicação dos lojistas.

Em relação às taxas que estão sendo cobradas, este mês de janeiro é o primeiro em que o pagamento está sendo cobrado desde a inauguração em dezembro de 2020.

“Esse valor das taxas que estão sendo cobradas, é uma taxa aplicada a todos os espaço públicos municipais, que no caso, é onde o Aquiri Shopping se encaixa. Lembrando que, desde que foi inaugurado pela gestão anterior, o Shopping Aquiri nos foi entregue sem orçamento. Ainda assim, a Prefeitura Municipal de Rio Branco arcou com todos os custos de manutenção do shopping por mais de 1 ano e ainda continua arcando, sem nunca ter cobrado nada dos lojistas”, afirma Fabiula.

De acordo com a direção, as taxas serão utilizadas para a manutenção e melhoria do espaço.