Com Ômicron, Acre teve quase 13 mil casos de Covid só em janeiro

O estado do Acre contabilizou quase 13 mil casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus só nesse último mês de janeiro. O número é o maior já registrado em um mês desde que a pandemia da Covid-19 chegou ao estado, há cerca de dois anos. O alto número de pessoas contaminadas ocorreu com o surgimento da nova variante Ômicron, cujos especialistas afirmam ter maior potência de contaminação, porém, com menos risco de gravidade.

O mês que encerrou nessa segunda-feira, dia 31, também acumulou o total de 20 mortes ocasionadas por complicações da doença. Em janeiro do ano passado, o Acre teve pouco mais de 6 mil casos na mesma época, ou seja, dobrou o resultado em 2022, que somou 12.876 contaminados nos primeiros 31 dias do ano.

No entanto, mesmo com o aumento significativo dos casos, o Acre soma baixo índice de mortes decorrentes da Covid-19, o que deve ser atribuído ao nível de vacinação contra o vírus.

Nessa segunda, o Acre bateu todos os recordes de novos casos em apenas 24 horas. Foram mais de 3 mil notificações de um dia para o outro, fazendo com que o estado ultrapassasse a marca dos 100 mil contaminados nos 22 municípios desde o início da pandemia.

Compartilhar