Acre terá auditoria no Programa Ruas do Povo, da época do PT

O governador Gladson Cameli publicou decreto do Diário Oficial desta quinta-feira, 10, que redefine os integrantes do Grupo de Trabalho Interinstitucional, de caráter multidisciplinar, destinado à realização de Auditoria Técnica sobre o Programa Ruas do Povo, no âmbito do Departamento Estadual de Água e Saneamento (DEPASA).

O Grupo de Trabalho Interinstitucional vai ser composto por representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG, que o coordenará; Controladoria-Geral do Estado do Acre – CGE; Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINFRA; Departamento Estadual de Água e Saneamento; Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre – DERACRE; Fundação de Tecnologia do Estado do Acre – FUNTAC e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional – SEDUR.

O decreto estabelece ainda que o secretário ou chefe de cada setor acima tem até cinco dias para indicar os servidores que farão parte do GT.

O Programa Ruas do Povo, mesmo após vários anos, continua sendo questionado, principalmente, pelos valores que foram gastos e pela qualidade das obras do programa que prometia pavimentar todas as ruas do Acre.