Quanto mais cabras, mais cabritos

DESISTÊNCIA, É UMA PALAVRA que não está no dicionário da candidata a senadora, deputada federal Jéssica Sales (MDB). Foi o que a parlamentar deixou claro ontem numa entrevista ao BLOG. 

“Em nenhum momento passou ou passa o pensamento em desistir da candidatura ao Senado”, disse ela. Sobre o tratamento de um Câncer de mama esclareceu que, a partir do dia 27 de março não precisará ficar toda a semana em São Paulo, porque está respondendo bem e o tumor regredindo consideravelmente. Toda a programação feita com a equipe médica para que pudesse disputar as eleições deste ano, segundo ela, está andando dentro do planejamento com a graça de Deus. Acerca do fato do grupo ligado ao governador Gladson Cameli ter cinco candidatos, não lhe assusta e não vê como empecilho. Pelo contrário, favorece o meu nome. Quanto mais candidaturas melhor para a população escolher e para mim, politicamente, falando”, enfatizou Jéssica.

Ela segue o ditado do quanto mais cabras, mais cabritos. Para reforçar ainda mais a sua tese falou ter informações de uma pesquisa nacional que a coloca numa situação privilegiada para disputar o Senado, mesmo estando dois meses sem poder estar fisicamente no estado.

 Sobre quem será o seu candidato ao governo, ela revelou estar o MDB conversando com todos os partidos para definir quem vai apoiar, mas vai estar numa chapa majoritária do nome que o seu partido escolher. Ela defende a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) para presidente. Sobre como se sente, reagiu com otimismo: “meu emocional está ótimo, equilibrada como sempre fui. Plenamente capaz, graças à Deus”, assegurou Jéssica.

ESQUEÇAM A UNIDADE

MAIS uma prova de que a candidatura única ao Senado pelo grupo palaciano, é conversa de bêbado para Delegado. O Fundo Eleitoral foi criado exatamente para bancar as candidaturas dos partidos. O que interessa em Brasília, é a sigla ter deputado federal e senador.  

A POLÍTICA É MALVADA

O PSDB tem sido nas últimas décadas uma das maiores forças políticas do país, mas vem definhando por causa de brigas internas dos grupos a favor e contra a candidatura do governador Dória para a presidência. O cacique e ex-senador Aloysio Nunes, assim definiu no ESTADÃO, o outrora poderoso ninho tucano: “O PSDB não é mais uma referência nacional”.

É BOM PASSAR LONGE

DEPOIS da declaração de amor à candidatura do governador Gladson Cameli à reeleição, é bom o ex-deputado Eber Machado, não aparecer pelas bandas da casa amarela do Petecão, sob pena de ser corrido. É que tinha garantido que seria candidato a Federal pelo PSD.

CORAGEM DE PEITAR

O PREFEITO Bocalom foi o único que teve a coragem de peitar os antes intocáveis donos das empresas de transporte coletivo. Se isso melhorar o péssimo atendimento aos usuários dos ônibus, o tempo dirá.

PODE ENCOLHER

SE CHEGAR o 31 de março e os deputados Luiz Gonzaga (PSDB) e Cadmiel Bonfim (PSDB) não vislumbrarem chapas competitivas para a ALEAC e Câmara Federal, pulam fora do ninho tucano. Questão de sobrevivência.

MUITO INTERESSANTE

MUITO interessante a pesquisa que vi para cargos majoritários e proporcionais, nos municípios do Juruá. Não posso ir além, por não estar registrada no TRE-AC.

MIRANDO O PEQUENO

O GOVERNO, através do secretário do Meio Ambiente, Israel Milani, fez um investimento de mais de R$ 2 milhões na entrega de equipamentos para o fortalecimento da agricultura familiar, em Brasiléia.

SABE DAS COISAS

O DEPUTADO Luiz Tchê (PDT) é um dos parlamentares que melhor faz a leitura do quadro político. Na sua visão, poucos partidos elegerão deputados, não havendo mais a pulverização de deputados de partidos nanicos na ALEAC.

DE CARA

FECHADA a federação entre PT-PSB-PV-PCdoB, se terá uma chapa para deputado estadual em que estarão nomes como Daniel Zen, Marcus Alexandre, Edvaldo Magalhães e Cesário Braga. Com a soma de outros nomes poderá chegar aos 25 candidatos a deputado estadual.

CAMPANHA SURRADA

MAL em todas as pesquisas divulgadas até o momento, o presidente Bolsonaro voltou com a campanha surrada de que, as urnas eletrônicas não são confiáveis. E, mais uma vez sem apresentar provas que podem ser fraudadas.

MAIS DO QUE NUNCA

COM a deputada federal Jéssica Sales (MDB) sendo candidata a senadora, mais do que nunca o MDB fará tudo para segurar no partido o prefeito Mazinho.

COSME E DAMIÃO

O ex-senador Jorge Viana (PT) e o presidente Lula conversam constantemente sobre a conjuntura nacional. Ontem, eles voltaram a trocar figurinhas. JV será o cara do Lula no Acre, se este for eleito presidente.

CENÁRIO PROVÁVEL

A FEDERAÇÃO dos partidos de esquerda deve ir para a disputa no estado, com o deputado Jenilson Leite (PSB) ao governo; e o ex-senador Jorge Viana (PT) ao Senado. Isso só mudaria se aparecesse um ponto fora da curva.

PODE ANOTAR

NICOLAU JUNIOR, Antonia Sales e Maria Antonia, deverão estar entre os deputados mais votados e praticamente reeleitos pela região do Juruá. Não coloquei o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) na lista, porque deve ir para federal.

ANO ELEITORAL

OS PROFESSORES estavam protestando ontem contra a PMRB e o Governo do estado, na briga por melhorias salariais. Em ano eleitoral, quem governa vira alvo. 

  FRASE MARCANTE

“O amor torna doce as coisas mais amargas e leves as insuportáveis”. Santo Antoni de Pádua.