Esfaqueado por índio na fronteira é transferido para a capital de helicóptero

O helicóptero Hárpia 3, de propriedade do governo, transportou na tarde desta terça-feira (15), do Hospital Regional de Brasiléia para o Pronto-Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, o paciente Willians Dias de Freitas, de 35 anos, que estava em estado grave e apresentava ferimentos de arma branca na região abdominal.

Diarista, Willians foi vítima de tentativa de homicídio por parte de um indígena já identificado e que está sendo procurado pela policia de Assis Brasil, na tríplice fronteira, onde ocorreu o fato.

De acordo com as informações, o excesso de bebida alcóolica aliada a uma antiga rixa entre as partes, teria sido a causa do crime.

Os dois estavam numa festa, em Assis Brasil, na fronteira com a Bolívia e Peru, quando já embriagados iniciaram uma discussão que evoluiu para uma luta corporal. Em dado momento o índio sacou de uma faca e a cravou várias vezes no rival que ficou caído no meio da rua.

Levado para o hospital da cidade, a vítima foi de imediato transferida para Brasiléia. Como a lâmina da arma atingiu órgão vitais e havia risco de morte, o homem levado de helicóptero para a capital. O autor do crime fugiu e está sendo procurado pela polícia local.