Uma mulher identificada como Maria Aparecida Souza de Oliveira, de 25 anos, foi assassinada na zona rural de Xapuri nesta terça-feira (22). O crime foi confirmado pelo delegado titular da cidade, Gustavo Neves.
O autor do crime estaria, segundo relato divulgado por meio de um áudio de Whatsapp por um morador que teve a casa invadida pelo suspeito, promovendo um clima de terror na região do seringal Palmari.
Outro áudio, de fonte diferente, afirma que o homem estaria armado e disposto a matar qualquer um que encontrasse pela frente, “como se fosse o novo Lázaro”.
No dia anterior ao crime, o criminoso teria incendiado um paiol de um dos moradores da região e invadido outras casas, inclusive roubando alguns objetos, como um telefone celular.
Antes de matar a mulher, ele teria arrombado outras residências. Depois disso, teria tentado fugir em um barco, mas não conseguiu funcionar o motor.
Até o momento, a polícia afirma não ter informações sobre o autor do crime, que está foragido. O delegado afirmou, inclusive, que a polícia trabalha com mais de um suspeito.
No entanto, o ac24horas apurou que um homem que foi preso há alguns dias em Xapuri se passando por policial pode ser um dos suspeitos que a polícia considera.
Ele tem 21 anos de idade e foi detido no último dia 14 de janeiro após ser denunciado por abordar moradores na cidade, afirmando ser policial militar.
O corpo da vítima já foi resgatado e, até o fim da manhã, estava no necrotério do hospital Epaminondas Jácome aguardando ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.
Outras informações a qualquer momento.