Instituto Lato Sensu se manifesta sobre condenação em ação proposta por aluno

A direção da instituição de ensino enviou por meio de nota sua versão sobre os fatos veiculados em matéria divulgada pelo ac24horas no último dia 15. O Lato Sensu afirma que a condenação por danos morais no valor de R$1.500,00 do Instituto não foi por não entregar o diploma, mas sim pela demora na entrega do diploma.

A instituição ressalta nos esclarecimentos feitos que o aluno entrou com um processo em desfavor do colégio com base na expectativa de receber o diploma em um período em que ainda não poderia, justamente porque iniciou o curso antes de finalizar o ensino médio.

Dessa maneira, explica que o pedido do autor que era de R$ 16.780,00 pleiteando danos morais e devolução dos valores pagos pelo curso foi provido de forma parcial, tendo a juíza Lílian Deise Braga Paiva analisado que mesmo com a demora, o aluno aproveitou a totalidade do conhecimento oferecido.

“Considerando que o serviço fora prestado, tendo o reclamante aproveitado todo o conhecimento oferecido, bem como tendo em vista que, apesar da demora, o certificado de conclusão fora disponibilizado, indefiro o pedido de restituição dos valores despendido para pagamento do curso”, diz a magistrada na decisão.

Compartilhar