Líder de facção que ameaçou matar juíza tem prisão preventiva decretada em audiência

Apontado como um dos líderes do crime organizado na Baixada da Sobral, região que reúne 28 bairros, Osvanildo da Costa, de 39 anos, preso na quinta-feira (24) por investigadores da Delegacia de Combate a Ações Criminosas Organizadas (DRACO), teve sua prisão preventiva decretada em audiência de custódia ocorrida no final da tarde desta sexta-feira (25) no Fórum Criminal, na Cidade da Justiça.

Osvanildo comandava o crime organizado no Conjunto Cabreúva e adjacências. Além de administrar o tráfico de drogas, ele era o cabeça pensante de outras ações da facção a qual pertence, que briga com outro grupo criminoso pelo poder na região. Depois de ouvir o parecer da juíza plantonista foi encaminhado ao presídio.

O criminoso também costumava a ameaçar ou até mesmo castigar quem ousasse falar alguma coisa a seu respeito, especialmente de sua liderança no crime.

“Os moradores tinham um certo medo dele, e isso dificultava nosso trabalho, já que as pessoas tinham receio de dar informações quando se tratava de sua pessoa”, comentou o delegado Felipe Martins, da DRACO.

Depois de alguns dias investigando os passos do conhecido bandido, na quinta-feira policiais da “DRACO” fizeram um cerco na residência do líder criminoso no Conjunto Cabreúva, onde conseguiram prendê-lo.

Levado para a especializada foi autuado em flagrante por participação em organização criminosa. Na audiência de custódia, teve sua prisão em flagrante confirmada pela juíza de plantão, que também expediu a sua prisão preventiva. Por enquanto, ficará recolhido em um dos presídios da capital.

Compartilhar