Podemos articula candidatura de Ney Amorim ao governo

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) e presidente do Partido Podemos no Acre, Ney Amorim, poderá nos próximos dias lançar seu nome como candidato majoritário ao governo.

Segundo informações de bastidores apuradas pelo ac24horas neste sábado, 26, Amorim estaria propenso a aceitar o desafio devido a uma exigência da executiva nacional do partido que pretende ter candidatura própria ao governo no Acre. Ney chegou a ser secretário de articulação política na gestão de Cameli nos primeiros meses de governo, mas pediu para sair logo em seguida.

Outra informação importante é que o partido também dialogou em uma reunião fechada também poderá lançar um candidato próprio ao Senado da República, no entanto, apesar do interesse que seja um nome já filiado ao partido, existe a possibilidade do candidato vir de outra sigla, ou seja, de fora do Podemos.

Por fim, a decisão que irá oficializar o nome de Ney Amorim como candidato ou não ao governo, não tem data para acontecer, mas tudo indica que nas próximas semanas sairá uma definição.

O Podemos pertence à base do governo da Cameli na Assembleia Legislativa, mas dos 4 deputados da sigla, dois são considerados rebeldes, Neném Almeida e Fagner Calegário. Chico Viga e André da Droga Vale mantém fidelidade ao projeto de governo, independente do desgaste.