Polícia Militar usa drone para prender assaltante na zona rural de Rio Branco

Integrantes de uma guarnição da Polícia Militar usaram uma aeronave controlada remotamente (drone) para localizar e prender um homem que havia acabado de realizar um assalto na parte alta da capital.

O suspeito é acusado de ter roubado, além de uma motocicleta, outros objetos que foram devolvidos ao proprietário.

Apresentado na Delegacia de Flagrante, foi autuado por roubo qualificado e depois de passar pela audiência de custódia na Cidade da Justiça, na manhã desta segunda-feira (28) foi encaminhado ao presídio.

Consta no boletim de ocorrência que na tarde deste domingo integrantes do Batalhão de Policiamento Ambiental faziam um patrulhamento de rotina no Ramal do Mutum, na zona rural da capital, quando à margem da estrada localizaram uma motocicleta ainda com a ignição ligada, indicando que o condutor estava por perto.

De imediato se comunicaram com o 3º Batalhão da Polícia Militar e conferiram que o veículo havia sido subtraído em um assalto praticado com o uso de arma de fogo.

Os policiais acionaram o drone, que após um breve sobrevoo na região localizou o assaltante que estava deitado em uma área de vegetação densa e acabou sendo preso em flagrante.

O acusado ainda portava outros objetos roubados no assalto, além da arma de fogo, e foi apresentado ao delegado plantonista da DEFLA.

Compartilhar