A Igreja Assembleia de Deus Ceimadac e vários pastores evangélicos fizeram uma verdadeira festa na última sexta-feira (4), nas dependências do presídio Estadual Moacir Prado, para batizar 52 detentos que se converteram em evangélicos.
Com a presença da direção da unidade prisional, policiais penais e dezenas de presos já batizados anteriormente, foi improvisada uma piscina no pátio onde ocorre o banho de sol para que o evento fosse realizado com sucesso. Durante a celebração, e em meio aos louvores, muitos choraram e pediram perdão pelos crimes praticados.
Apesar da direção do presídio e tampouco a igreja informarem, dentre os presos batizados estão todos os tipos de criminosos, estupradores, traficantes, assaltantes, homicidas e outros.
A ação das igrejas evangélicas nos presídios tem tirado muita gente da vida de crimes, no entanto, uma grande maioria volta ao crime tão logo deixam a unidade prisional.
No final do evento, o pastor José Acirlenildo agradeceu a direção do presídio, além da presença de todos, e falou da importância do batismo. “O Evangelho proporciona a mudança no coração e no comportamento desses homens”, disse o religioso.