A polícia de Brasiléia está em busca de três homens que realizaram um assalto no quilômetro 26 da rodovia BR-364, sentido Assis Brasil (AC), que fica na fronteira com o Peru. Diversos homens do 10º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre foram destacados para a missão.
Os bandidos, portando armas de fogo, fizeram reféns os proprietários do imóvel invadido. Cerca de R$ 10 mil foi levado pelo bando criminoso. As vítimas foram presas no banheiro da residência.
Após conseguir se soltar, umas das vítimas ligou para a polícia e informou o fato. Informada do crime, uma guarnição da Polícia Militar foi encaminhada ao local do assalto.
Como os criminosos haviam se evadido do local, os policiais fizeram buscas pelas estradas e ramais da região do assalto. Por volta das 2h deste sábado, 24, dois homens foram avistados pelos agentes, numa moto de placa boliviana. Os indivíduos, ao perceber que se tratava da polícia, iniciaram fuga por uma área de mata fechada. Houve troca de tiros.
Evadindo-se do local, os bandidos tiveram de abandonar a motocicleta que era pilotada, dois casacos e parte do dinheiro roubado da família feita refém: cerca de R$ 2,5 mil.
Mas a certeza de que os homens eram assaltantes só veio após os policiais encontrarem uma touca ninja, utilizada para não permitir a identificação dos criminosos. Mesmo com vários policiais, não foi possível deter os bandidos.
Ainda pela madrugada, outra guarnição foi destacada para o local da troca de tiros. Os militares encontraram os dois revólveres utilizados contra os policiais. Um inquérito vai ser iniciado e uma investigação será feita pela delegacia da cidade.
Quem tiver informações sobre os meliantes poderá ligar para o 190 e informar o caso à Justiça. As informações são de O Alto Acre.