Grupo Social “Pela Vida” comemora aniversário com campanha no Hemoacre

Voluntários do Grupo Social “Pela Vida” (GSpelavida) em parceria com a administração do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) convidam a população rio-branquense para ação solidária no próximo sábado, 26, das 9h às 11h30. A campanha marca os quatro anos do GSpelavida e tem como objetivo a captação de doadores de sangue e de candidatos à doação de medula óssea.

“Essa parceria com o Hemoacre é sensacional e faz muito sentido para a família GSpelavida. Nasce como uma ação comemorativa, mas esperamos transformar em ação contínua. Infelizmente, há uma cultura de doação de sangue motivada por situações em que parentes e conhecidos precisam. Mas é preciso tornar o ato solidário de doar sangue uma realidade recorrente”, pondera Mel Silva, presidente do Grupo Social.

O Hemoacre realiza diariamente suas atividades de coleta de bolsas de sangue, mas de acordo com a direção necessitando de doadores para suprir o estoque que está em estado crítico.

“Nosso estoque está sempre no limite e sempre a há necessidade de ações de conscientização, por isso campanhas como esta do GSpelavida é muito importante”, ressalta Josiane Amorim, gerente-geral do Hemoacre.

*Solidariedade e conscientização*
Há quatro anos, o GSpelavida realiza ações e campanhas que já alcançaram centenas de famílias. Seja em ações de datas significativas, tais como dia das crianças e volta às aulas, o grupo que atualmente conta com 30 voluntários também realiza campanhas que alcançam vidas em vulnerabilidade social.

“Cada ação nossa é realmente pela vida. Esses quatro anos foram marcados por essa realidade. A exemplo quando realizamos campanha em prol dos desabrigados pela enchente dos igarapés no início de 2021. Sem dúvidas não há melhor forma para comemorar nosso 4º ano de existência que com uma ‘Festa da Solidariedade’, uma ação em que podemos alcançar mais vidas e conscientizar sobre a importância da doação”, enfatiza, Mel Silva.

Para Josiane Amorim, a campanha chega em um momento importante para saúde acreana. “O governo do Acre retomou, recentemente, os mutirões de cirurgias e com certeza vamos precisar de muitas bolsas de sangue. Essa campanha do GSpelavida, que busca sempre ajudar o próximo, chega em hora apropriada e vai fazer muita diferença para todos nós”, pontuou