O deputado Neném Almeida (Podemos) defendeu a importância dos servidores das áreas da saúde e educação para o atendimento de necessidade da população e propõe um reajuste acima dos 5,42%.
Por esse motivo, o deputado se mostrou bastante incomodado com o tratamento dado às duas categorias frente à solicitação de reajuste salarial. “O governo do estado sequer se dispõe a sentar com os servidores da saúde e da educação. Vivemos um momento de falácias, é inadmissível se dizer que dinheiro tem, mas apresentar um reajuste de 5% para quem tem a tarefa de ensinar nossas crianças e jovens, assim como aqueles que eram tratados há pouco tempo com heróis na pandemia”, declarou.
Ainda de acordo com o parlamentar, o reajuste proposto pelo governo não chega a pagar o aumento do combustível, da conta de luz ou do gás de cozinha. “Dinheiro tem, falta gestão. O que mais temos visto são equipes de governo viajar para fora do estado e para fora do país. Como pode haver tanto investimento desses, mas não haver investimento no servidor público? ”, questionou.
O parlamentar finalizou se colocando à disposição das categorias nas manifestações em defesa de seus direitos, lembrando que todas as ações do governo em benefício de servidores foram precedidas por protestos.