A XI edição da Feira do Peixe e Agricultura Familiar está marcada para ocorrer entre os dias 13 a 15 de abril, em Rio Branco. A Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro) e Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) já estão se preparando a realização do evento.
O objetivo principal da feira é oportunizar acesso à população da capital e demais municípios à compra de pescados e contribuir na promoção do desenvolvimento sustentável da agricultura, as políticas de empreendedorismo urbano e rural, gerando emprego, renda e melhoria na qualidade de vida.
Além de peixes, a população também terá acesso a produtos da agricultura familiar, artesanatos e móveis. Cerca de 100 agricultores familiares, 35 piscicultores, 20 empreendimentos da economia solidária, 7 empresas privadas, comerciantes e atacadistas estarão envolvidas. A expectativa é que sejam comercializados, durante os três dias de Feira, cerca de 120 toneladas de pescados de couro e escama e 400 toneladas de produtos hortifrutigranjeiros. Uma movimentação financeira de R$ 3,5 milhões.
Além da Ceasa a feira será realizada também em outros pontos da cidade, como Amadeo Barbosa, no Conjunto Universitário, na entrada do Quixadá/Panorama, nos Mercados Municipais Elias Mansour e Estação Experimental.