A ação solidária foi realizada nesta terça-feira (12) por meio dos projetos Fortalecendo Vidas e Amigos Solidários, tendo à frente a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Acre. Foram distribuídos mais de quatrocentos pães, beneficiando aproximadamente setenta famílias.
A coordenadora da Infância e Juventude, desembargadora Regina Ferrari, ressaltou que, mesmo com o arrefecimento da pandemia da Covid-19 e o avanço da vacinação contra o coronavírus, muitas famílias ainda enfrentam dificuldades e não têm condições de comprar alimentos para o lar.
“Empreendemos esforços para poder colaborar com pessoas mais carentes, atenuando o sofrimento. Temos consciência que não é tudo, porém ajuda a mitigar a necessidade desse público, ofertando também uma mensagem de positividade junto com os pães”, disse a desembargadora.
Junto à distribuição dos alimentos, as famílias receberam mensagens de incentivo e paz, proporcionando uma maior aproximação entre a população e o Poder Judiciário, que também manifesta preocupação com os casos de violência doméstica contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos.