Sessões da Câmara ocorrerão três vezes por semana, decide N. Lima

Depois de polêmica, N. Lima (PP) decide que sessões na Câmara aconteça três vezes por semana. Nos últimos dias, alguns vereadores entraram em rota de colisão com a presidência da Câmara de Vereadores de Rio Branco por conta da possibilidade da volta das sessões às terças, quartas e quintas-feiras de todas as semanas, como acontecia antes da pandemia.

A volta das três sessões semanais era para ter sido discutida na semana passada, mas por falta de quórum o assunto não foi decidido. Seis vereadores acabaram deixando o plenário da Casa após o assunto ser colocado em pauta. Entre eles, Fábio Araújo (PDT) e Lene Petecão (PSD), que defenderam que o retorno deveria ser discutido com todos os 17 vereadores presentes.

N. Lima não gostou da atitude dos vereadores e na sessão desta quinta-feira, 28, surpreendeu ao anunciar a volta das três sessões presenciais já a partir da próxima semana.

“Eu sempre disse que todo assunto da Câmara seria discutido em conjunto, mas como houve algumas divergências e este é um ato da mesa diretora, está decidido que voltamos as três sessões a partir da próxima terça-feira, 2, de maio. As três sessões estão no Regimento Interno da Casa”, afirmou.