Após alfinetada de Petecão, governador garante recursos para investimento no Estado

Nesta terça-feira, 3, o senador e coordenador da bancada federal do Acre, Sérgio Petecão, fez duras críticas ao governo de Gladson Cameli, pela lentidão na manutenção e recuperação dos ramais do Estado. Segundo ele, dos R$94 milhões garantidos em 2017 para a realização desta iniciativa, apenas R$26 milhões foram pagos, isso porque os valores só são liberados conforme os avanços das obras.

No mesmo dia, em Brasília, o governador participou de uma audiência com o secretário de Governo da Presidência da República, ministro Célio Faria Júnior, e garantiu agilidade na liberação de recursos para diversas áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura.

No encontro, Gladson apresentou a relação de convênios estaduais que estão aptos a receber os benefícios e solicitou informações sobre o que está pronto para as referidas liberações. Os custos, que ainda não foram divulgados, serão provenientes de emendas parlamentares ao Orçamento-Geral da União (OGU).

O inverno Amazônico foi uma das urgências declaradas pelo governador, que esclareceu que sua duração é longa, por isso tinha a necessidade de aproveitar o período do verão para realizar obras no estado.

Em agradecimento ao apoio recebido em todos os pleitos que são solicitados ao governo federal e sempre atendidos, Gladson Cameli, destacou ainda, a importância do suporte da bancada de parlamentares federais acreanos, que por seus trabalhos e indicação, as emendas chegam até o Estado.

“Meu foco é a gestão, garantindo a melhoria da vida das pessoas. É por isso que luto, que corro em todo lugar e que preciso do apoio de todos. Agradeço muito toda ajuda, especialmente do governo federal e da nossa bancada nesse sentido”, disse.

O ministro explicou que “os pleitos solicitados pelo governador, são de extrema importância”, reforçou a determinação do governo federal em contribuir para levar benefícios para a população e se comprometeu a fazer um levantamento e apresentar uma lista com os recursos prontos para as respectivas liberações para o Acre.