A capital acreana é a cidade com menor percentual de cobertura vacinal relacionada à aplicação da dose contra a Influenza em 2022. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 13, pela secretaria de estado de saúde (Sesacre). De acordo com os números, apenas 5,1% das crianças entre 6 meses e 5 anos de idade receberam a vacina em Rio Branco.
Em contrapartida, os municípios mais afastados da capital lideram o ranking de cobertura vacinal contra a Influenza, tendo como destaque Assis Brasil, com 68,9% das crianças nessa faixa etária imunizadas, seguido de Mâncio Lima (53,4%) e Manoel Urbano (51,2%).
Em relação à imunização dos idosos acreanos contra a Influenza, Capixaba é o município com menor índice de cobertura vacinal, com 10% e Santa Rosa do Purus o que mais vacina as pessoas da terceira idade, com 76,2%.
Já entre o grupo de gestantes, o município de Rodrigues Alves é o que mais imuniza grávidas contra a Influenza, com 83,24%, enquanto que Rio Branco o que menos vacina, com apenas 9,89% das gestantes imunizadas.