O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) informa que serão apuradas as circunstâncias em que uma criança de 01 de idade morreu, na noite deste domingo, 26, no Pronto Socorro de Rio Branco, para onde foi encaminhada após atendimento na UPA da Sobral, com suspeita de síndrome respiratória aguda grave.
Na manhã desta segunda-feira, 27, fizemos contato com a família para dar início às investigações. Além da apuração, o Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e Núcleo de Atendimento Psicossocial (Natera) estão à disposição para auxiliar no que for necessário.
O MPAC investiga a morte de outras 10 crianças por SRGA, tendo instaurado dois procedimentos nas Promotorias que possuem atribuição nas áreas da saúde e infância.
Para dar celeridade às investigações, bem como aos demais procedimentos instaurados na 1ª Promotoria de Justiça Defesa da Saúde, foi instalada, na última sexta-feira, 24, a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de Rio Branco, que aguarda concurso de remoção interna para entrar em funcionamento com a titularização de um segundo promotor de Justiça para atuar na área especializada da saúde.
Agência de Notícias do MPAC