O deputado Neném Almeida (Podemos) usou suas redes sociais nesta quinta-feira, 21, para alertar o sobre a atual situação do principal porto de Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
Segundo o parlamentar, o espaço continua sem rampa de acesso, que foi levada por um desbarrancamento após o Rio Juruá secar em abril de 2021.
No vídeo, Almeida que estava acompanhado pelo vereador de Cruzeiro do Sul Elter Nóbrega, mostram o local onde antes existia um prédio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), mas que hoje existem apenas resquícios da edificação. “O Município de Cruzeiro do Sul é a terra natal do governador. É lamentável ver que já estamos finalizando essa gestão e não temos sequer um tijolo assentado nesse local”, pontuou Almeida.
Ainda de acordo com o deputado, o que mais chama a atenção é que recursos financeiros para essa construção e outras tantas existem e já estão disponíveis para uso. “Se tem dinheiro disponível, por quê não usar para melhorar a vida da população? Tenho certeza que muito dessa ingerência se deve ao fato do da grande rotatividade dos cargos comissionados. Mas não é justo o povo acreano continuar pagando o pato pelas experiências feitas pela gestão. Precisamos de uma política séria. Enquanto o impasse não se resolve, quem precisa subir ou descer o barranco precisa fazê-lo escalando”, declarou.